Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto de paisagismo foi concebido por meio de uma metodologia de criação da paisagem que concilia a utilização de plantas tropicais autóctones de potencial paisagístico com espécies nativas do bioma da Mata Atlântica. Desta forma, o que se tem como objetivo é uma ambientação cênica marcante e vigorosa, que integre a casa com o bioma em que ela está inserida e que implemente real melhoria ambiental e microclimática ao local.
Além do contexto botânico, este projeto contempla também a utilização de elementos plásticos, arquitetônicos e funcionais ao paisagismo, fazendo com que o espaço seja ainda mais presente e inspirador no cotidiano dos que lá convivem.
Envolvendo a edificação, o jardim se faz com composições botânicas bem tropicais, que em geral apresentam bastante biomassa, além de diversidade de texturas e colorações das flores. Os estratos vegetacionais se dão sob a copa de espécimes arbóreos que demarcam eixos visuais e condicionam a luminosidade sob suas copas, onde plantas herbáceas e arbustivas se harmonizam e se complementam paisagisticamente.
Logo na entrada, coexistindo com o jardim, pode-se observar um volume, que revestido por azulejos gráficos, propõe uma referenciação que se repete em outros pontos do projeto, imprimindo uma referência artística unificada. Na área recreativa, a piscina foi incorporada por um deck que conforma também a área de permanência.
No pavimento superior, aproveitando a insolação plena, a intenção foi a de criação de um jardim comestível onde, organizadas de maneira paisagística, estão presentes espécies de plantas oleícolas, medicinais, aromáticas e pancs.